quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Cotas para o ingresso no preconceito

Vive-se em uma sociedade hipócrita em que somos obrigados a engolir o tão discriminado preconceito, onde campanhas são feitas para o combate do mesmo, e em seguida um dos poderes máximos dentro de um país resolve implementar um projeto que iria revolucionar o acesso à universidade, dando maior oportunidades àqueles que não tiveram uma boa base escolar, e que não tiveram oportunidades: os negros, os pardos e os índios.
Ser a favor de cotas para negros e pardos é só mais um reforço ao preconceito, pois estão classificando como impotentes e insuficientes, ou ate falando diretamente que eles são “burros” e incapazes de disputar vagas com os “bem dotados brancos”.
Quem é capaz de julgar e classificar a inteligência de uma pessoa através de sua cor? Talvez sejamos tão controlados que nos deixamos levar por marketing, de que tudo está sendo feito para um futuro melhor para nossa nação, que a cada dia se afunda devido a propostas e projetos contraditórios.
Talvez a saída para consertar todo o atraso na educação seja garantir o ingresso de pessoas ao nível superior, não a reserva de cotas e sim encontrar uma forma de melhorar ou reformular a base escolar, o que seria mais justo.

Nenhum comentário: